quinta-feira, 31 de maio de 2012

Praça Nereu Ramos
Nos primeiros tempos tínhamos ali o campo de futebol do Mampituba Futebol Clube e o local destinado ao "estacionamento" de carroças e aranhas. Em 1930 o prefeito Cincinato Naspolini desapropriou a área e ali construiu a Praça Nereu Ramos, um dos ícones da cidade.

Praça do Congresso
Em 1946, Criciúma sediou o Congresso Eucarístico Diocesano. Desde então o local onde concentraram-se as celebrações do evento passou a ser chamado de Praça do Congresso.

Hoje o espaço oferece parque infantil, academia de ginástica, farta arborização, lagos com animais e os bustos do Sr. Aníbal Alves Bastos (ligado ao carvão) e Addo Caldas Faraco (três vezes prefeito do Município).

Paço Municipal
Inaugurado em 1980, durante as comemorações do centenário em Criciúma, o Paço Municipal, sede do Poder Executivo do Município, faz parte do Parque Centenário, que concentra, também o Memorial Dino Gorini e o Centro de Eventos Maximiliano Gaidzinski (composto pelo Centro Cultural Santos Guglielme, Centro Esportivo Olavo de Assis Sartori e Pavilhão de Exposições Jose Ijair Conti.

Em: (http://hoteis-e-pousadas.hagah.com.br/especial/sc/turismo-sc/19,0,3445774,Conheca-os-principais-pontos-turisticos-de-Criciuma.html). Acesso em: 31/05/2012

Autores: Everton Aparecido Mendes e Maicon Douglas Laguna Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário